Skip to content

Alguém me ajuda, por favor?

Pedir ajuda é difícil. Você escancara para o mundo que você não vai conseguir resolver o seu problema, seja lá qual for. É hora de dar o braço a torcer e estender a mão, esperando que alguém estenda de volta e lhe segure.

Só quem já se sentiu no limite sabe do que estou escrevendo. Sentimos que não vamos conseguir seguir adiante, que não temos forças. É como nadar contra a maré, correr contra um vendaval, lutar contra um gigante. Mas eu pedi ajuda. Pedi ajuda a Deus, ao meu marido, e vi que precisava de um psicólogo.

Sabe aquela clássica frase “todo mundo deveria ir em um psicólogo”? É real. Todo mundo deveria. E eu fui.

Peguei meu notebook, abri um site de pesquisa e comecei a procurar por algum profissional que atendesse perto da minha casa. Encontrei no primeiro clique. Era para lá que eu ia.

Ao adentrar o consultório, a psicóloga sorriu e me perguntou: o que te trouxe aqui? E minha resposta, que demorou para sair, foi: vim para voltar a gostar de mim.

Você pode não gostar de brócolis, do vizinho, ou daquela menina metida do trabalho, mas é duro quando você não consegue gostar de si. Você se olha no espelho e não gosta do que está vendo. Você não sente vontade de se agradar, de se cuidar, pois é insuportável a sensação de se fazer bem. Você sente que não merece. Você se critica o tempo todo, se sente um verdadeiro lixo. E não estou falando apenas em aparências. Você não consegue gostar do seu eu interior.

É praticamente impossível conviver se detestando. O dia pode ser o mais bonito, você pode ter o melhor emprego, mas o seu dia é cinza. Por mais que as pessoas digam que você é ótima, você não se sente assim. E não tem jeito. Você não consegue tolerar elogios.

Sabe o que é se sentir uma aberração? Sentir vergonha de si mesmo? Não querer se expor, não querer se mostrar para os outros? É péssimo.

Obviamente isso tudo se torna uma bola de neve. Se você não está feliz consigo mesma, você não se cuida. Se você não se cuida, a situação só piora. Por que não, você não vai um belo dia acordar extremamente linda, como as atrizes da televisão, assim, do nada. Seus problemas pessoais não vão se resolver do dia pra noite.

Comments

comments

Published inGeral
Este conteúdo é exclusivo e pessoal. É necessário pedir autorização à autora para replicar em outros locais e mídias.
%d blogueiros gostam disto: