Skip to content

O diagnóstico: Depressão

Na terapia, também tive que enfrentar uma tremenda palavra: depressão. O diagnóstico veio e me chocou. Como assim estou com depressão? Eu, que sempre estou sorrindo e fazendo graça nas reuniões de família agora estou com depressão? É difícil absorver a informação.

Depressão… Tudo passava a fazer sentido. A alimentação desregrada, quem sabe, era o menor dos problemas. Não se amar vai muito além disso, só que muitas vezes esquecemos disso, principalmente porque o nosso interior ninguém vê. Já nosso tamanho…

Quando você está em depressão, você precisa entender que vai precisar de muita ajuda. No meu caso, fiz baterias e baterias de exames e recebi a receita de medicação. Eu confesso que sempre fui contra medicação, até que eu senti na pele que eu precisava ceder, pois realmente era necessário.

Não pense que a solução de tudo é conseguir uma receita de um antidepressivo. O buraco é bem mais embaixo. Medicação sem terapia simplesmente não resolve, só mascara o problema.

Medicada, consegui me sentir mais no controle da minha vida. Consegui ter calma para agir em diversas situações. Me senti fisicamente mais tranquila e mais preparada para encarar o que surgisse no meu caminho. E, assim, passei a me sentir mais preparada para reconquistar a minha saúde física e o meu amor próprio.

Comments

comments

Published inGeral
Este conteúdo é exclusivo e pessoal. É necessário pedir autorização à autora para replicar em outros locais e mídias.
%d blogueiros gostam disto: